2/17/2015

Livros de brinde no McDonald's, garanta já o seu!

Há dois anos atrás, o McDonald's iniciava uma campanha de iniciativa à leitura na Europa, a proposta deu tão certo que agora está chegando também ao Brasil. A partir do dia 25 de fevereiro, a empresa irá distribuir à suas filiais seis títulos de autores nacionais, dentre esses, Ana Maria Machado, com De noite no bosque; Dois poemas, A casa e o Pato, de Vinícius de Moraes; Caio Ritter, com Menino qualquer; Lalau, Você pergunta, a poesia respondeMárcio Vassallo, A voz da minha mãe; Leticia Wierzchowski e Marcelo Pires ,O farol e o vaga-lume, completam a coleção. Além dos livros, os exemplares virão acompanhados de atividades e cartelas de adesivos, deixando tudo mais divertido.
Ao todo serão 10 milhões de livros distribuídos na América Latina. A campanha será dividida em duas partes, a primeira, citada acima e a segunda ainda não foi divulgada e será realizada em novembro (ainda sem data definida). A empresa ainda trata a hipótese de levar escritores e/ou contadores de histórias às redes fast foods e promover sessões com a criançada, não é o máximo?
Não é a primeira vez que o McDonald's lança uma campanha com livros, em 2013, eles distribuíram livros aqui, na área de ciência e física. Mas, dessa vez eles deram uma ênfase maior aos escritores nacionais. “Essa é a primeira vez que fazemos essa campanha de livros exclusivamente com autores brasileiros. A gente entendeu que era hora de trazer uma nova edição com livros mais lúdicos, escritos por escritores que já têm a linguagem do universo infantil”, comentou a gerente de Marketing da empresa no Brasil, Isabela Almeida.
Essa é uma bela proposta, incentivar as crianças desde pequenas ajudará a prática a aumentar cada vez mais. Todos sabemos a importância da leitura, principalmente no nosso país, no qual ler muitas vezes é considerado um hábito quase raro. “Dizem que poesia não enche barriga, mas enche a alma... Nossos clientes vão poder sair dos nossos restaurantes com a barriga e alma cheias agora”, finalizou Daniel Arantes, diretor de planejamento de marketing para América Latina da companhia.

2 comentários:

  1. As capas são super fofas =D
    Não tem MC donald's aqui =(

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, as capas estão super fofas mesmo e estou louca pra ler as histórias. Vou ficar torcendo pra chegar um McDonald's aí, pertinho de você haha <3

      Excluir