4/01/2015

[Resenha] A Seleção - Kiera Cass

Ano de publicação: 2012
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção juvenil
Classificação: 4/5

Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.


A história gira em torno de América, uma jovem destemida e corajosa, que vive no reino de Illéa. Nesse futuro, o mundo é dividido em castas responsáveis por oferecer serviços à sociedade, estas vão de 1 a 8, quanto mais elevado o nível, mais pobre se é. América faz parte da casta número 5, a casta dos artistas, sendo uma musicista incrível, tanto na voz, quanto nos instrumentos. Sua família é composta dos pais e seus quatro irmãos,  sendo que os dois mais velhos já saíram de casa, deixando a responsabilidade de ajudar nas despesas para a garota.
No meio de toda dificuldade financeira da família, América mantém um relacionamento escondido dos pais, com Aspen, um garoto da casta 6. O romance passa por deveras dificuldades, a começar pelo fato de que se ela se casar com ele, sua casta irá diminuir e consequentemente, se tornar mais pobre. Devido à todos os problemas que os dois passam, o garoto decide colocar um fim no namoro, deixando America arrasada.
Ao mesmo tempo, o reino de Illéa estaria passando pela famosa "Seleção", no qual 35 garotas do país são selecionadas para serem escolhidas pelo príncipe, como a nova rainha e consequentemente, sua mulher. Sentindo a necessidade financeira e a angústia de ter sido abandonada por seu amado, América decide se inscrever para o programa. Mesmo ela achando que não teria a menor chance, acaba sendo selecionada. 
Nesse momento, vemos tudo acontecer muito rápido com America, desde sua seleção até a ida ao castelo. A pressão é constante e ao mesmo tempo emocionante.
Quando fui ler o livro confesso que achei que seria mais um romance meloso ou uma história boba de princesas, nem estava muito afim de ler, mas como tinha muita gente comentando que havia gostado, resolvi me render e não me arrependo. A história é bem mais que apenas um romance ou um triângulo amoroso, temos aventura, ação e principalmente opinião.
Eu me apaixonei por America, ao contrário do que eu esperava, ela é uma personagem forte, sarcástica e muito decisiva. Maxon é apaixonante e não dá pra não gostar dele, seu jeito fofo e educado nos faz derreter. É um livro bem leve, eu o li em dois dias e já quis a continuação. 
A Seleção realmente me surpreendeu e me deixou animada para as continuações, fico feliz de ter me rendido e começado a ler, agora não quero mais parar! haha

8 comentários:

  1. Eu vi uma garota lendo esse livro no trem e simplesmente me encantei pela capa, sei que não devemos julgar livros pela capa né hahaha mas ai chego em casa e vejo sua resenha dizendo que gostou. Ai eu quero... <3
    beijos

    > Arte e Foco. <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que não devemos julgar livros pela capa, mas faço MUITO isso, sério, é incontrolável hahaha Beijos!

      Excluir
  2. Oiiiii.
    Adorei a resenha do livro, não conhecia e a capa é linda demais.
    Já estou seguindo o blog.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Raquel, fico muito feliz! Beijos.

      Excluir
  3. Lari! (:


    Fiquei com vontade de saber se ela se apaixona pelo príncipe e com quem ela fica *-* ai meu deus! Tinha q contar tudo hahahhaa T_T -sqn

    agora quero ler ><

    http://somosculturalistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dá vontade de contar tudo mesmo, mas não posso! haha Leia que você vai amar, sério!

      Excluir
  4. Obrigada, Fer, pode deixar que vou conhecer sim, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Quantas dicas legais...
    amei seu blog *-*
    bjs

    ResponderExcluir