3/29/2015

USP disponibiliza mais de 3 mil livros grátis para download. Vem ver!

A USP (Universidade de São Paulo) tem um site na qual ela disponibiliza mais de 3 mil títulos para download, que vão desde livros raros até documentos históricos, manuscritos e imagens. É possível visualizar e fazer o download pelo site. O acervo foi digitalizado à partir de obras da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, pertencente à USP. A coleção foi doada pela família Mindlin à USP. São cerca de 17.000 títulos, ou 40.000 volumes, mas nem tudo ainda está digitalizado. 
O projeto vêm com o intuito de tornar acessível os fundos públicos de informação e documentação cientifica sob guarda da Universidade. Existem algumas regras para a utilização dos conteúdos, como a proibição do uso dos documentos e livros para uso comercial e a citação da fonte sempre que utilizar o conteúdo em outro contexto.
O acervo é dividido por autor, assunto e ano de publicação. Podendo ter acesso à obras de Machado de Assis, Euclides Cunha e vários outros autores. 
Para quem se interessou e quer ter acesso ao conteúdo clique aqui e aproveite!

2 comentários:

  1. Nossa que superrrr bacana amei essa dica literária rsrs ,e muito obrigada pela visitinha no meu blogger e pelos elogios fofos *--*,e a respeito do templante eu mesmo arrumei aos trancos e barrancos kkkk se você quiser ajuda em algo basta avisar ;p ,sucesso minha linda
    http://damadeacucar.blogspot.com.br/ .

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou e seu blog é lindo mesmo! Se precisar de algo com certeza irei te chamar. Sucesso pra ti também! haha

    ResponderExcluir