1/13/2015

[Resenha] A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Ano de publicação: 2012
Páginas: 222
Editora: Galera Records
Gênero: Ficção, Ficção Juvenil
Classificação: 5/5

Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Quando comprei esse livro não achei muito diferente, admito que comprei mais pela capa que é bem fofa, mas ao começar à ler me empolguei tanto que praticamente "engoli o livro", em algumas horas já tinha terminado e ele tinha se tornado o meu romance preferido. 
A história gira em torno de Hadley, uma adolescente que está de viagem marcada para o casamento de seu pai em Londres, mas o que ela não esperava era que quatro minutos mudariam sua vida de cabeça pra baixo, mais precisamento duzentos e quarenta segundos que fizeram ela perder seu voo e conhecer Oliver, um britânico fofo e engraçado que conquista a garota na primeira conversa. 
Os personagens desse livro são bem reais e engraçados, eu me senti como se tivesse dentro da história e sentindo o que Hadley sentia, todos os imprevistos que iam surgindo geravam um nervoso em mim, quase como se fossem problemas meus. 
A autora escreve muito bem, é uma leitura leve, simples, mas que te prende do início ao fim e te deixa curiosa pra saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. Além disso, a temática "viagem" é bem abordada e conseguimos quase sentir os nervosos de se estar em um avião e nos imaginarmos chegando em Londres.
E se? É essa a questão, e se você se perdesse? E se você esquecesse seus sapatos? E se você jantasse em um lugar diferente? E se você se atrasasse? Mostrando que mesmo as coisas se complicando no final tudo dá certo, pra quem acredita em destino (eu), esta aí o livro certo. Além disso, os direitos já foram comprados para ele virar filme, aguardando ansiosamente!

2 comentários:

  1. Nossa, não dava muita bola pra esse livro, mais a sua resenha foi tão simples e ao mesmo tempo tão cheia de detalhes que me interessei muito nesse livro! Tô pensando em comprar já!

    Mil beijos,
    Teimosa Sim.

    teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha gostado. Dei uma olhada no seu blog e adorei, principalmente as dicas haha

      Excluir