2/24/2015

[Resenha] Fangirl - Rainbow Rowell

Ano de publicação: 2014
Páginas: 421
Editora: Novo século
Gênero:  Ficção, Literatura americana.
Classificação: 5/5

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.

Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.

Cath e Wren são irmãs gêmeas inseparáveis, até que chega o tão aguardado momento, a faculdade. Wren quer ser mais independente e acaba deixando sua irmã de lado e escolhendo outra garota como companheira de quarto. Nesse mesmo tempo, Cath se vê sozinha, sem seu pai, sem sua irmã e com uma colega de quarto nada simpática. É o início de uma nova etapa e parece tudo complicado, até ela conhecer Levi, um garoto misterioso, que aos poucos vai se revelando e se tornando um amigo leal.
Cath se vê em uma situação diferente da qual está acostumada, ao redor do livro vamos vendo situações pelas quais ela passa e todos nos identificamos, a ansiedade de se estar em um lugar novo, o medo de não ser bem aceita, a saudade da família etc. Ela é uma adolescente que logo ao sair do ensino médio passa a viver sozinha, isso tudo para começar a faculdade e assim ir descobrindo se realmente é isso que ela quer, e essa é uma situação que a maioria dos jovens estão destinados a passar, mesmo com todo planejamento, é uma experiência totalmente diferente.
Eu adorei o livro, do início ao fim, a Cath me conquistou, em várias partes eu pude me identificar com ela, sempre com seu jeito tímido (tendo medo de perguntar até onde ficava o refeitório); com seu amor por livros, principalmente pela série de Simon Snow (muitas vezes dá a entender que seja Harry Potter, ainda acredito que seja!) e seu jeito protetor, sempre pensando nos outros, seja no pai, na irmã, ou até mesmo nos novos amigos que mal conhece.
Outra personagem que me chamou atenção foi Wren, a irmã gêmea de Cath é super influenciável e acaba tentando fazer papel de descolada, apenas tentando, por quê... sinto muito, mas isso vocês vão descobrir lendo haha.  Mas, apesar de Wren pisar tanto na bola com Cath, a mesma não se importa e continua se importando demais com sua ela (mesmo que muitas vezes acabe sendo ignorada).
É um livro engraçado, empolgante e bem descontraído, ótimo pra se ler em um final de semana. Eu terminei em um dia, realmente foi uma leitura que valeu a pena. Super indico o livro pra quem ta entrando na faculdade ou mesmo mudando de escola, cidade, vai ajudar muito. Você acaba se colocando no lugar da Cath, passando pelos mesmos anseios, medos, aflições etc, e vai acabar descobrindo como dar um jeito nisso tudo.
Fangirl entrou para a minha lista de favoritos e mereceu, já faz um tempo que eu estava à procura de um livro leve, sem rodeios, nem mimimis, Rainbow Rowell ganhou uma fã!

8 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro ❤️

    ResponderExcluir
  2. Posso ficar com todas? Uma para cômodo da casa? rsrsrs
    Adorei seu post e também seu blog.
    Seguindo:)

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andreza, seu blog também é uma graça <3

      Excluir
  3. Esse é o meu momento de ler esse livro então kkk Estou pra entrar na faculdade e estou ficando cada dia que passa mais nervosa!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou a dois dias de começar a faculdade e já com medo de como vai ser e saudades do ensino médio, preciso ler e rápido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, tenho certeza que vai se identificar. A personagem principal tem seus medos e receios, mas nos mostra que a faculdade não é um pesadelo e pode se tornar melhor do que você imagina!

      Excluir